Início Destaque Cristiano Ronaldo iguala recorde com 61 anos em Itália

Cristiano Ronaldo iguala recorde com 61 anos em Itália

785

O golo apontado na vitória da Juventus sobre a Fiorentina (3-0), elevou para 10 os tentos apontados pelo internacional português no campeonato italiano. Um registo que chega em apenas 14 jogos e que permite igualar o recorde de John Charles.

É que desde a temporada 1957/58 que nenhum jogador se estreava com a camisola da Juventus com tantos golos nas primeiras 14 jornadas. Na altura, o avançado inglês, a transferência mais cara dessa época (73 mil libras) terminou a prova como o melhor marcador, com um total de 28 golos e a Juventus acabou por conquistar o campeonato.

Loading...

No sábado, na visita da “vecchia signora” ao reduto da Fiorentina, o astro português fechou as contas do triunfo “bianconero”, por 3-0, na conversão de um pontapé da marca dos 11 metros e, na conferência de imprensa pós-jogo, Massimiliano Allegri explicou que a atribuição dos penáltis ao CR7 funcionam como uma espécie de… castigo.

De resto, o internacional português é já o melhor marcador da Serie A, a par do polaco Piatek, com 10 golos marcados.

A Juve é líder da Serie A, melhor ataque e melhor defesa, Juventus conta também com o melhor marcador a par de Piatek: Ronaldo fez o 3-0 final frente à Fiorentina de penálti, viu amarelo e foi substituído.

Aos 33 anos, após um par de encontros onde parecia andar ainda a apalpar terreno num novo contexto, mostra-se adaptado e continua a deixar marca: no 13.º triunfo da Juventus em 14 jogos na Serie A, Ronaldo marcou de grande penalidade o 3-0 final frente à Fiorentina naquele que foi o sétimo golo nas últimas sete partidas no Campeonato e voltou a igualar Piatek (o Génova joga apenas este domingo com o Torino) na lista dos melhores marcadores.

Com este resultado, a Juventus reforçou a liderança com 40 pontos em 14 encontros (um recorde no clube), ficando com mais 11 pontos do que o Nápoles (que joga segunda-feira com a Atalanta) e mais 12 do que o Inter, que se desloca este domingo a Roma. Em paralelo, a Vecchia Signoratem também o melhor ataque (31 golos marcados) e a defesa menos batida (oito golos sofridos). Nas provas europeias, a equipa garantiu na passada terça-feira a passagem aos oitavos da Champions.

Loading...