Início Destaque Estudo coloca Cristiano Ronaldo como favorito à Bola de Ouro

Estudo coloca Cristiano Ronaldo como favorito à Bola de Ouro

618

Cristiano Ronaldo não ganhou nenhum prémio individual neste ano, vendo o seu ex-colega Luka Modric levar a melhor nas distinções da UEFA e FIFA.

Agora, falta ainda a entrega da Bola de Ouro, a cargo da revista France Football e segundo informações recentes, o português também não deverá ter grandes chances de receber aquela que seria a sua terceira Bola de Ouro consecutiva, a sexta na sua carreira.

Loading...

Tudo indica que o prémio será entregue entre Modric ou um dos campeões do mundo franceses, Mbappé ou Varane.

No entanto, segundo um estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, Cristiano Ronaldo é que merecia realmente receber o prémio, caso se atendesse às performances dos atletas.

De acordo com esse estudo, o internacional português, de 33 anos, é que apresentou a melhor performance individual ao longo deste ano, o que lhe deveria valer o prémio de melhor jogador do mundo, uma vez que esta deveria ser uma distinção individual.

Em causa neste estudo, está a análise ‘perfil-tipo’ do vencedor da bola de Ouro, mediante as variáveis que têm distinguido os premiados, ao longo das últimas 14 distinções.

Desde 2005 e 2017, as variáveis que têm sido determinantes na atribuição da Bola de Ouro têm sido os golos marcados e a participação nas competições europeias.

E, neste caso, Ronaldo destaca-se porque, não só ganhou a Liga dos Campeões, como foi o melhor marcador da prova. Em sentido bastante oposto, podemos encontrar Luka Modric na nona posição deste estudo.

Confira a classificação que, segundo este estudo, deveria ditar a entrega da Bola de Ouro:

1º Cristiano Ronaldo
2º Mohamed Salah
3º Antoine Griezmann
4º Lionel Messi
5º Harry Kane
6º Kylian Mbappé
7º Eden Hazard
8º Kevin de Bruyne
9º Luka Modric
10º Raphael Varane

Loading...