Início Champions Bayern em crise antes do Benfica

Bayern em crise antes do Benfica

39

O Bayern de Munique está irreconhecível nesta temporada. O treinador Niko Kovac não convence e são vários os adeptos que pedem pelo regresso de Jupp Heynckes.

Essa solução resultou na temporada passada, quando o veterano alemão deixou a reforma para terminar a temporada do Bayern, ainda a tempo de vencer o campeonato.

Loading...

No entanto, e como prometido, no final da época, Heynckes voltou à sua merecida reforma e deixou a equipa nas mãos de Kovac, que está em sofrimento.

O Bayern, o grande campeão da Bundesliga, está afundado na classificação, em posições nada habituais. O Bayern é quinto classificado a uns muito distantes nove pontos do Borussia de Dortmund.

A equipa não se encontra e, no último sábado, prolongou para três a série de jogos consecutivos sem qualquer vitória na Bundesliga, ao empatar na recepção ao Fortuna Dusseldorf. Isto depois da equipa ter estado a ganhar por 3-1.

Benfica`s head coach Rui Vitoria gives instructions to his players during their Portuguese League Cup soccer match with Rio Ave held at Luz Stadium, Lisbon Portugal, 15 September 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA

No final, voltaram os ataques à defesa da equipa alemã, que nos últimos dois jogos sofreu seis golos. “Isto que aconteceu é inaceitável. Por que é que todos os ataques adversários acabam em golo? O primeiro golo, só é visto em filmes para rir. Isto não pode ser. Temos que perceber o que está a acontecer, porque estamos a jogar um futebol desinspirado, não temos confiança em nós mesmos”, disparou Uli Hoeness, visivelmente desagradado com a sua equipa.

Niko Kovac também terminou o jogo muito preocupado e já com as atenções viradas para o Benfica. Apesar da péssima fase na Bundesliga, a equipa alemã está a apenas um ponto do apuramento para a Liga dos Campeões. “Temos um jogo dentro de três dias [com o Benfica] e temos de fazer o que for preciso para somar o ponto que nos falta”, disse Kovac, muito agastado com a equipa.

Loading...