Início Destaque BRONCA: FC Porto provoca Benfica

BRONCA: FC Porto provoca Benfica

2502

O FC Porto recebeu e venceu no sábado o Belenenses (2-0) em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os golos de Soares e Otávio carimbaram a passagem dos dragões aos oitavos de final da prova, facto que foi assinalado na newsletter diária dos azuis e brancos com farpas ao Benfica à mistura.

“O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal e nem sequer precisou de recorrer ao sistema de som para dar voz a adeptos calados e alavancar a equipa. Na verdade, bastaram a qualidade do futebol coletivo e a arte de jogadores como Soares e Otávio (um golo cada) para vencer o Belenenses por 2-0, conquistar a oitava vitória consecutiva e assegurar o apuramento para a próxima fase desta competição”, pode ler-se no ‘Dragões Diário’.

Loading...

O comentário surge na sequência do Benfica ter negado a utilização do sistema sonoro do estádio para reprodução de gravações de cânticos ou aplausos durante a receção ao Arouca. Em comunicado divulgado no seu site oficial, os encarnados sublinharam que o “relatório dos responsáveis e delegados da FPF presentes” no jogo de quinta-feira, com apenas 16.454 espectadores nas bancadas da Luz, atestaram esse facto.

Já ontem, após o encontro no Dragão, Francisco J. Marques havia lançado a farpa. “Esta já está, não há dilúvio que nos trave. E nem foi preciso ligar as colunas”, escreveu no Twitter o diretor de comunicação dos azuis e brancos.

Recorde-se que o Benfica desmentiu esta sexta-feira a utilização “do sistema sonoro do estádio para reprodução de gravações de cânticos ou aplausos” durante a receção ao Arouca. Em comunicado divulgado no seu site oficial, os encarnados sublinham que o “relatório dos responsáveis e delegados da FPF presentes” no jogo de ontem atestam esse facto.

No jogo de ontem frente ao Arouca (2ª Liga), referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas 16.454 espectadores assistiram à partida. Menos de um terço da capacidade total do estádio, o que significou que as bancadas estavam praticamente despidas. Até ao encontro de ontem, a pior assistência em casa do Benfica foi num jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

Na temporada 2016/17 somente 18.472 pessoas assistiram ao confronto com o Vizela. Na mesma época, em jogo dos ‘quartos’ da Taça com o Leixões, 19.048 espetadores eram a segunda pior casa e a terceira, novamente na Taça da Liga (2015/16), com o Nacional, 20.107.

“Face a um conjunto de notícias falsas e boatos que têm circulado em alguma Comunicação Social e Redes Sociais, o Sport Lisboa e Benfica desmente qualquer tipo de utilização do sistema sonoro do estádio para reprodução de gravações de cânticos ou aplausos. Facto facilmente atestado pelo relatório dos responsáveis e delegados da FPF presentes ao jogo de ontem.”

Loading...