Início Destaque Sporting muito perto de contratar Enzo Perez

Sporting muito perto de contratar Enzo Perez

1886
COMPARTILHE

Sporting já formalizou o interesse em Enzo Pérez, oferecendo ao River Plate três milhões de euros para garantir os serviços do médio que já representou o Benfica. O argentino também já conhece as intenções dos leões e, segundo foi possível apurar, está a ponderar a mudança. A estabilidade da família e a vontade de vencer a Libertadores são pontos contra a SAD.

Loading...

Enzo Pérez, internacional argentino de 32 anos que se destacou no Benfica “de” Jorge Jesus, é um dos alvos do Sporting para a nova temporada, para reforçar a zona central do terreno que já perdeu William e pode ficar também sem Battaglia.

Médio completo de intensidade elevada, de grande esforço defensivo e capacidade desequilibradora na transição ofensiva, o antigo extremo que Jesus converteu em médio-centro (fez uma parceria de respeito com Matic e foi fundamental na tripleta de 2013/14) reúne grande experiência na liga portuguesa, tendo conquistado todas as provas nacionais ao serviço das águias (completou duas épocas no Benfica e fez ainda outras duas incompletas). Ajudou ainda, nessa temporada, as águias a chegarem à final da Liga Europa, mas falhou o jogo decisivo perdido contra o Sevilha por acumulação de amarelos.

“É o nosso cérebro, o jogador mais importante da equipa”, chegou a dizer JJ sobre o “oito” que enchia o campo com a camisola encarnada.

Natural de Maipú, destacou-se no Estudiantes, de onde partiu rumo à Luz a troco de cerca de três milhões. O Benfica venderia o jogador anos mais tarde, por 25 milhões, ao Valência, onde não singrou acabando por regressar ao seu país por… três milhões.

Esteve recentemente no Mundial da Rússia, numa troca de última hora para colmatar a baixa por lesão de Lanzini, e o grande obstáculo à sua mudança para Alvalade é mesmo o River Plate. É que o emblema de Buenos Aires praticamente não se reforçou e, perante o objetivo de conquistar a Taça Libertadores, o técnico Marcelo Gallardo exigiu à Direção do clube que não deixasse sair nenhum dos titulares. O próprio jogador, tendo em conta o seu passado no Benfica, também pondera a possibilidade de vir a representar o rival.

Recorde-se que, antes de rumar a Portugal, decorria o ano de 2009, e após vencer a Taça dos Libertadores pelo Estudiantes, onde “aprendeu” com Verón a arte de um camisola oito, Enzo Pérez esteve a um passo da glória mundial: o Estudiantes esteve a ganhar ao Barcelona na final do Mundial de Clubes, mas sucumbiu a minutos do fim.

Loading...
COMPARTILHE