Início Internacional Já se sabe quanto Cristiano Ronaldo vai render à Juventus – e...

Já se sabe quanto Cristiano Ronaldo vai render à Juventus – e é ASTRONÓMICO

840
COMPARTILHE

A Juventus pagou 100 milhões de euros por Cristiano Ronaldo, e garantiu-lhe um contrato de quatro temporadas, em que o português vai receber 120 milhões de euros. Ou seja, em despesas diretas, Cristiano vai custar 220 milhões à Juventus. Para muitos, o preço foi considerado demasiado caro, uma vez que o melhor jogador do mundo de 2017 já tem 33 anos.

Loading...

Cristiano vai dizendo que ele não sente o peso da idade e, mais do que isso, ele vai provando isso em campo e, fora dele, a Juventus tem tudo para rentabilizar bem esta compra.

A consultora KPMG já fez as contas e garante que Ronaldo não vai sair nada caro à Juventus. Muito pelo contrário. De acordo com a referida consultora, a Juventus vai ter um retorno de 340 milhões de euros, durante os quatro anos de contrato que os liga.

A KPMG fez um estudo “De Madrid para Turim: Ronaldo Economics”, e concluiu que o jogador vai dar um grande lucro à equipa italiana, para não falar da visibilidade que o astro leva para o clube e para o futebol italiano. “O impacto financeiro anual que a contratação de Cristiano terá nas contas da Juventus é de cerca de 85 milhões de euros, com um salário líquido de 30 milhões de euros, ou seja, 340 milhões de euros ao longo do período de contrato de quatro anos“, refere o estudo em questão.

No entanto, o investimento não deixa de ser de risco, e a KPMG refere que o clube terá que fazer algumas vendas e procurar novos patrocinadores. Apesar disso, a equipa vai gerar um aumento no “volume de negócios”, que ainda não deverão ser visíveis no exercício de 2018/19. Aliás, especula-se que, no final esta temporada, os resultados sejam ainda negativos, mas a longo prazo, o craque vai fazer muito mais do que pagar todo o investimento financeiro pelo seu passe e salários.

Loading...
COMPARTILHE