Início Destaque Oficial: Zlatan Ibrahimovic tem novo clube

Oficial: Zlatan Ibrahimovic tem novo clube

1373

Fim da linha para Zlatan Ibrahimovic no Manchester United. Aos 36 anos, o avançado está na iminência de abraçar novo desafio na carreira, desta vez na Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Noticia o diário francês L´Equipe que o sueco está a caminho do LA Galaxy, clube com o qual assinou contrato há já três semanas. Titular indiscutível da equipa de José Mourinho, a grave lesão nos ligamentos do joelho no mês de Abril fez com que o internacional sueco ficasse afastado e fosse relegado para o departamento médico durante mais de 6 meses.

Loading...

O Manchester United encontrou outras soluções para a frente de ataque e a chegada de Alexis Sanchéz, craque do Arsenal, fez com que Ibrahimovic se despeça da equipa liderada pelo português José Mourinho. O special onde disse que não iria dificultar a saída do jogador que está em final de contracto com o Manchester United, naquele que deve ser o último clube da sua carreira – ‘Se Zlatan quiser um futuro noutro país, estamos aqui para ajudá-lo e criar as condições para que isso aconteça’, afirmou em conferência de imprensa.

É um dos maiores craques dos últimos anos e passou por grandes clubes mundiais, conquistando grandes troféus na sua carreira. Foi formado no Malmo, da Suécia, e depressa se tornou uma das grandes referências do Ajax, da Holanda. Foi um dos poucos jogadores a passar pelos três grandes clubes italianos – Juventus, Inter de Milão e AC Milan, passando entretanto pelo Barcelona.

Seguiram-se grandes anos no Paris Saint Germain e finalmente na Premier League ao serviço do United. Venceu 2 campeonatos holandeses, 1 Taça da Holanda e 1 Supertaça, ao serviço do Ajax. Em Itália conquistou 4 campeonatos italianos e 3 Supertaças. Pelo Barcelona ganhou uma Liga espanhola, 2 Supertaças, 1 Campeonato do mundo de clubes e 1 Supertaça Europeia. Em França conquistou 4 ligas francesas, 2 Taças de França, 3 Taças da Liga e 3 Supertaças francesas.

Com José Mourinho conquistou a Liga Europa e 1 Taça da Liga inglesa. Em termos de selecção somou 116 jogos e marcou 62 golos e colocou a Suécia no mapa das grandes competições internacionais. Participou nos Mundiais da Coreia/Japão 2002 e Alemanha 2006 e em quatro europeus: Euro 2004 – Portugal, 2008 – Alemanha, 2012 – Polónia/Ucrânia e 2016 – França.

Loading...