Início Destaque ÚLTIMA HORA: Nico Gaitan

ÚLTIMA HORA: Nico Gaitan

10402
FUTEBOL – Chegada do jogador do Benfica Gaitan apos período de ferias. Aeroporto de Lisboa.Quinta feira 2 de julho de 2015.(ASF/SERGIO MIGUEL SANTOS)

É quase certo que o extremo argentino não vai continuar no Atlético de Madrid, pelas poucas oportunidades que tem tido na equipa comandada por Diego Simeone. Carlos Carvalhal estará empenhado em garantir o concurso de Nico Gaitán para o Swansea na reta final do mercado de transferências de janeiro. Segundo a Imprensa inglesa, o clube do País de Gales, último classificado da Premier League – em igualdade pontual com o West Bromwich -, está disposto a fazer do internacional argentino o mais bem pago do plantel, com um vencimento semanal de 120 mil libras, cerca de 137 mil euros.

O West Ham, emblema londrino que acaba de garantir, junto do Inter de Milão, o empréstimo de João Mário até final da época, perfila-se como o principal opositor do Swansea na corrida por Gaitán. O Atlético Madrid, detentor do passe, dá prioridade a uma transferência em definitivo do jogador de 29 anos, contratado ao Benfica no verão de 2016 por 25 milhões de euros.

Loading...

Era um dos grandes idolos dos adeptos encarnados conquistando na Luz 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira. Contratado ao Benfica por 25 milhões, era grande a expectativa pelo internacional argentino, mas nunca se conseguiu impor no conjunto madrileno. Não deverá ser o único jogador a abandonar a equipa em Janeiro, já que a imprensa espanhola dá conta que Kevin Gameiro e José Giménez também estão no mercado.

Este ano tem apenas 6 jogos na La Liga, somando 216 minutos (média 36 min/jogo), e mais 4 jogos na Liga dos Campões, totalizando 122 minutos (média 30,5 min/jogo) e por isso pretende sair para jogar com maior frequência em ano de Mundial.

Loading...