Início Destaque Morreu conhecido desportista português

Morreu conhecido desportista português

9248

Participante nos Jogos Olímpicos na modalidade de Vela, Hélder Soares de Oliveira competiu na classe Finn, tendo sido 15.º classificado em Roma 1960. Quatro anos mais tarde, em Tóquio 1964, foi 19.º. O atleta olímpico Hélder Soares de Oliveira faleceu no sábado, aos 83 anos.

Loading...

Em Portugal, Hélder Soares de Oliveira foi múltiplo campeão nacional na classe Finn, ganhando o título em 1956, 1958, 1959, 1960, 1961, 1962 e 1963.

As cerimónias fúnebres realizam-se na passada segunda-feira, às 15 horas, no crematório de Alcabideche. O Comité Olímpico de Portugal expressou as mais sentidas condolências à família de Hélder Soares de Oliveira e à Federação Portuguesa de Vela.

Também a Federação Portuguesa de Vela deu conta da enorme perda para a modalidade, num dos maiores embaixadores do desporto olímpico português:

«Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Vela gostaria de expressar o meu voto de profundo pesar pela morte do nosso querido velejador Hélder Soares de Oliveira. A sua competência e dedicação à vela, deixaram marcas muito positivas na modalidade, e serviram para engrandecer várias gerações de velejadores ao longo de décadas. O Hélder Soares de Oliveira participou em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Roma (1960) e Tóquio (1964), na classe Finn. Em meu nome e da Federação Portuguesa de Vela, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os seus amigos. António Roquette»

Loading...