Início Destaque OFICIAL: Benfica contrata internacional brasileiro

OFICIAL: Benfica contrata internacional brasileiro

8916

O Benfica oficializou esta sexta-feira a contratação de Fernando Nascimento Cosme, conhecido como Fernandinho. O ala de 34 anos, campeão do mundo pelo Brasil em 2012, regressou recentemente ao futsal brasileiro depois de 12 épocas na Europa ao serviço do Prone Lugo (Espanha) e do Dínamo Moscovo (Rússia). ‘Estou muito orgulhoso por estar no Benfica. É um Clube muito grande, um dos maiores do mundo. Quando tive a oportunidade de assinar nem pensei duas vezes e agora quero dar o máximo, fazer o meu melhor e levar o Benfica a ganhar todos os títulos que disputar’, afirmou o reforço, que se apresentou aos adeptos durante o jogo com o Fabril.

É um jogador muito experiente e aos 34 anos já representou ultimamente o Joinville, tendo passado por emblemas como São Paulo (2002), Grémio Barueri (2003), Ulbra (2004), Prone Lugo FS (Espanha, 2005-10) e Dínamo Moscovo (Rússia, 2010-17). ‘Conheço bastante o futsal português. Já joguei algumas vezes contra o Benfica. Foi sempre um jogo duro, assim como os jogos contra a selecção portuguesa, que já defrontei em Campeonatos do Mundo. O futsal português tem vindo a crescer e espero que assim continue, pois tem jovens de muito valor e grandes jogadores’, referiu.

Loading...

É um jogador muito rápido e que faz da velocidade de execução a sua principal arma e vem para ajudar o Benfica a ser campeão nacional e conquistar todas as provas em que está envolvida. ‘O grande objectivo é conquistar o título de campeão, foi para isso que vim para o Benfica, para ganhar tudo. Uma equipa assim tem de ganhar em tudo o que entra e é para isso que eu aqui estou, para ajudar a conseguir esses feitos’, sublinhou Fernandinho.

Fernandinho gostou muito do ambiente que encontrou no Pavilhão da Luz. ‘Já conversei com o Robinho, que descreveu que o ambiente aqui é incrível, que os adeptos enchem o pavilhão em quase todos os jogos. Espero que assim seja, pois não vejo a hora de começar a jogar com esta camisola e sentir esse calor’, disse o brasileiro.

Fernandinho conquistou diversos troféus pelos vários clubes por onde passou: o Campeonato da Rússia (2010/11, 2011/12, 2012/13, 2016/17), Taça da Rússia (2010, 2011, 2013, 2014 e 2015), Campeonato do Mundo de Clubes (2013) e ainda Campeonato Brasileiro (2017).

Foi ainda vencedor do Mundial de Futsal em 2012, competição que finalizou como 3.º melhor marcador. Cotou-se como principal goleador no Campeonato do Mundo de Clubes 2013 e foi três vezes finalista da UEFA Futsal Cup ao serviço do Dínamo Moscovo. Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, destacou a qualidade do valor acrescentado ao plantel de futsal. ‘O Fernandinho é um atleta de renome internacional, que todos os amantes de futsal conhecem no mundo inteiro. Tivemos esta oportunidade e estamos muito felizes por termos conseguido chegar a este acordo’, confessou.

Loading...