Início Destaque Jonas deixou aviso a Rui Vitória

Jonas deixou aviso a Rui Vitória

4283
COMPARTILHE

A péssima campanha do Benfica esta temporada na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e Taça da Liga tem levado os adeptos a questionar a política de contratações da deste época bem como a posição do treinador Rui Vitória. Com mais dois pontos perdidos no campeonato, frente ao Belenenses, o Benfica já perdeu 13 pontos em 20 jornadas e pode ver os rivais FC Porto e Sporting afastarem-se no campeonato.

Loading...

O treinador do Benfica foi ‘obrigado’ a alterar o sistema táctico dos encarnados para colocar Krovinovic no onze inicial e assim fortalecer o meio-campo. Um dos sacrificados seria o avançado Jonas para que pudesse haver uma maior presença na área. Segundo o Correio da Manhã, o treinador encarnado não contava com Jonas a titular no novo sistema.

O avançado brasileiro insurgiu-se e confrontou o técnico, quando ficou de fora do jogo com o Manchester United, em Inglaterra, para a Liga dos Campeões, em finais de Outubro. A equipa perdeu por 2-0 e o goleador brasileiro dirigiu-se ao técnico, reclamando um lugar a titular, pois estava em condições de cumprir com as exigências pedidas pelo treinador.

‘Podes mudar de sistema, mas eu sou titular’, foi esta a declaração de Jonas a Rui Vitória, quando o técnico benfiquista alterou o sistema táctico da equipa de 4x4x2 para o 4x3x3, deixando o goleador brasileiro de fora do onze.

As mudanças acabaram por sortir efeito e Jonas soma um total de 27 golos em 31 jogos. É o melhor marcador da Liga portuguesa com 24 golos em 20 partidas. Frente ao Belenenses, falhou uma grande penalidade, mas a sua determinação foi decisiva ao assumir a marcação do livre directo em tempo de descontos, em que fez o golo do empate (1-1).

Loading...
COMPARTILHE