Início Destaque Marcano é jogador livre e pode assinar pelo Benfica ou Sporting

Marcano é jogador livre e pode assinar pelo Benfica ou Sporting

1801
COMPARTILHE

Craque do FC Porto pode assinar por qualquer clube Marcano é livre de ouvir potenciais interessados desde o primeiro dia do ano, pelo facto de ter menos de seis meses de contrato com o FC Porto, mas não quer conversa com ninguém nesta fase da temporada. O jogador só pensa nos dragões e diz que não é altura para falar com novo clube e que é importante estar focado para conquistar títulos ao serviço do FC Porto. ‘Valência? Não me interessa o que diz a Imprensa [espanhola]. Não há nada com ninguém’, disse Iñaki Ibañez, empresário do jogador, que foi curto e grosso a contrariar um eventual cenário de saída até 31 de Janeiro.

Loading...

‘O Marcano ficará até 30 de Junho, pelo menos. Depois logo veremos’, adiou. Em final de contrato com o FC Porto e sem sinais que apontem para a renovação, Iván Marcano continua a ser apontado ao Valencia. Ontem, o site ‘Deporte valenciano’ falou na possibilidade de o clube espanhol tentar a contratação do central, de 30 anos, já neste mercado de inverno, de forma a compensar a ausência do brasileiro Guilherme Paulista, que deverá enfrentar um longo período de paragem por lesão.

Ivan Marcano é um dos casos que mais preocupa os responsáveis portistas e, por isso, estão a enveredar todos os esforços para garantir a renovação de contracto ao jogador espanhol. O presidente portista deu uma grande entrevista ao jornal O Jogo e deixou afirmações curiosas sobre a possibilidade do jogador sair para outro clube, uma vez que está em final de contracto com os azuis e brancos. ‘Marcano termina contrato, estamos em conversações com o empresário dele e queremos que fique, porque é um jogador de quem gostamos muito. Mas se não tivermos possibilidade de renovar com ele, não o vou retirar da equipa, porque tenho a certeza de que vai ser sério até ao último dia’, disse ao jornal desportivo nortenho.

Como é sabido, o FC Porto não pode entre em loucuras financeiras e, por isso, está nas mãos do jogador a decisão de continuar ou não ao serviço dos dragões. ‘Se eu não puder ficar com ele e se ele for parar ao Benfica, ou outro clube, o que posso fazer? O que não vou fazer é pagar o que não posso’, concluiu. Recorde-se que o FC Porto apenas garantiu um reforço neste mercado de transferências, o avançado ganês Majeed Waris. O jogador, de 26 anos, marcou mesmo uma grande penalidade nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Sporting.

Marcano tem feito uma grande dupla no eixo da defesa com o brasileiro Felipe, sendo um dos grandes responsáveis pela solidez defensiva da equipa. Tem sido totalista em todos os jogos da Liga NOS, da Liga dos Campeões e apontou 4 golos pela equipa comandada por Sérgio Conceição.

Loading...
COMPARTILHE