Início Destaque FC Porto já encontrou substituto de Danilo Pereira

FC Porto já encontrou substituto de Danilo Pereira

1536
COMPARTILHE

Iván Marcone, médio do Lanús, está a ser apontado pela Imprensa argentina como potencial reforço para o FC Porto neste mercado de transferências. Marcone surge associado aos azuis e brancos dias depois da lesão contraída por Danilo durante o jogo com o Sporting, da meia-final da Taça da Liga. O médio português, recorde-se, deverá regressar à competição apenas em Março.

Loading...

O jogador, 27 anos, também pode actuar como lateral-esquerdo, mudar-se-ia para o Dragão por uma verba na ordem dos três milhões de euros. Foi formado no Arsenal de Sarandi e, em 2016, mudou-se para o Lanús onde foi fundamental para a conquistas do campeonato desse ano. Também já tinha sido campeão em 2012 pelo Arsenal. O jogador pretende fazer a sua primeira incursão no futebol europeu e vê com bons olhos a transferência para o FC Porto.

Os azuis e brancos estão muito preocupados com a situação de Danilo Pereira e Sérgio Conceição ainda não sabe como vai substitui-lo. Hector Herrera, Sérgio Oliveira e André André podem ser aposta para o jogo de amanhã onde o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão. Recorde-se que Danilo Pereira se lesionou sozinho na segunda parte do Sporting vs FC Porto e teve que ser substituído por Oliver Torres, num jogo em que os leões venceram o jogo, na marcação das grandes penalidades.

O jogador realizou uma ressonância magnética, que detectou o problema nos gémeos da perna esquerda e uma lesão deste género implica uma paragem de duas a quatro semanas. O médio portista deve falhar a eliminatória com o Liverpool e de dois clássicos frente ao Sporting.

O jogador juntou-se aos lesionados Otávio, que fez treino condicionado e trabalho de ginásio, e Fabiano, com treino condicionado integrado, no boletim clínico dos portistas. O jogador só pensa em recuperar a forma e estar preparado para estar presente no Mundial 2018, que se realiza no próximo mês de Junho. Não havendo outro médio-defensivo de raiz no plantel portista, quem poderá então ser o «trinco» durante este período? Para Rodolfo Reis, antiga glória do FC Porto, a alternativa passa pela adaptação do defesa-central mexicano Diego Reyes.

‘É muito difícil substituir o melhor médio-defensivo português, a par do William Carvalho. Neste momento, o Danilo é um jogador determinante para a equipa, mas o Sérgio (Conceição) vai ter de fazer opções. Já vi ali jogar o Reyes e gostei. Tem um estilo diferente, claro, mas não perde a bola, é bom cabeceador, dá um bom resguardo à defesa. Aliás, na selecção do México ele joga muitas vezes naquela posição’, disse o comentador FC Porto.

Loading...
COMPARTILHE