Início Destaque Manchester City contrata defesa mais caro de sempre

Manchester City contrata defesa mais caro de sempre

2062
COMPARTILHE

Segundo informações vindas de Espanha e Inglaterra, já terá fechado acordo para assegurar mais uma contratação, a de Aymeric Laporte, jogador francês que, ao que parece, irá tornar-se no mais caro da história dos citizens.

O emblema de Manchester terá acordado pagar os 65 milhões de euros expressos na cláusula de rescisão do defesa francês, uma verba que fará este negócio superar os 62,6 milhões pagos em 2015 ao Wolfsburgo por Kevin de Bruyne.

Loading...

Ainda de acordo com o que é relatado na imprensa, o defesa de 23 anos chegará a Manchester na segunda-feira, fazendo exames médicos nesse mesmo dia antes de ser apresentado como reforço da equipa comandada por Pep Guardiola.

A confirmar-se este negócio, o Manchester City superará a barreira dos 300 milhões de euros investidos em contratações, depois das compras de Benjamin Mendy (57,5 milhões), Kyle Walker (51), Bernardo Silva (50), Ederson (40), Danilo (30), Douglas Luiz (12), Olarenwaju Kayode (3,8) e Luka Ilic (2,5).

O central francês, de resto, já não marcou presença no jogo da equipa basca desta sexta-feira, diante do Eibar, sinal evidente de que o negócio, a rondar os 70 milhões de euros, está praticamente concluído.

Há cinco temporadas que é o titular indiscutível da equipa basca e será uma grande baixa para o Bilbao mas será a maior venda de sempre da história do clube e uma das maiores da Liga Espanhola. Formado no SU Agen, jogou ainda no Bayonne, ambos em França, antes de se mudar para o Athletic de Bilbao onde está desde a época 2010/2011. Passou pelas seleções jovens francesas de Sub-17 e Sub-19.

Loading...
COMPARTILHE