Início Destaque Jogador da 1ª divisão vive grande drama familiar

Jogador da 1ª divisão vive grande drama familiar

1241
COMPARTILHE

Érik Lamela, craque do Tottenham está a viver um momento muito complicado da sua vida pessoal e isso tem afectado toda a sua carreira desportiva recente. Em dezembro de 2016, o argentino recebeu a pior chamada da sua vida e a sua vida nunca mais foi a mesma. O irmão Axel tinha batido com a cabeça numa piscina na Argentina e os danos foram gravíssimos: ficou paralisado.

Loading...

‘Durante alguns meses, ele nem se conseguia mexer. Agora, está a recuperar alguns movimentos e trabalha dia após dia para voltar a ter uma vida normal. Os médicos dizem que ele poderá voltar a andar, mas tudo depende da evolução dele. Será um moroso processo e nós precisamos de muita paciência. Ele está numa cadeira de rodas’, disse em entrevista ao Guardian. ‘O Axel tem 21 anos e o que eu posso dizer? Sou muito próximo dele e neste momento estou a tentar motivá-lo nesta dura experiência. Esta é uma daquelas coisas em que percebes o que é realmente importante na vida. É isto que te faz perceber, por exemplo, que a saúde é bem mais importante que o futebol’, confessou.

‘Tenho a minha carreira no futebol e as lesões fazem parte dela, mas estamos a falar do Alex, o que é uma situação completamente diferente e que poderia ser pior. Agradeço a Deus o facto de ele ter sobrevivido e de estar pronto para atravessar um período de recuperação. Ao ouvir esta história fico assustado. Foi uma fase muito complicada. Graças a Deus ele sobreviveu. O Maurício [Pellegrini], que é um grande homem, deixou-me viajar para a Argentina para estar com ele [Axel]’, concluiu.

Apesar da irregularidade e de não ser uma figura consensual da equipa de Londres, Érik diz que é feliz no Tottenham, clube com quem tem contrato até Junho de 2019 – ‘Estou feliz no Tottenham. Se não estivesse, eu teria ido embora. Sinto-me parte do clube, estou em casa aqui. Não estou a pensar no tempo que resta do meu contrato’.

Loading...
COMPARTILHE