Início Destaque Já se sabe o tempo de paragem de Danilo Pereira

Já se sabe o tempo de paragem de Danilo Pereira

639
COMPARTILHE

Danilo Pereira lesionou-se sozinho na segunda parte e teve que ser substituído por Oliver Torres, num jogo em que o Sporting acabou mesmo por vencer o jogo, na marcação das grandes penalidades, após o FC Porto falhar 3 penaltys em 6, sendo que Rui Patrício defendeu dois, o de Herrera e Aboubakar e Brahimi atirou ao poste esquerdo da baliza sportinguista.

O jogador realizou uma ressonância magnética, que detectou o problema nos gémeos da perna esquerda e uma lesão deste género implica uma paragem de duas a quatro semanas. O médio portista deve falhar a eliminatória com o Liverpool e de dois clássicos frente ao Sporting.

Loading...

Hoje, o jogador juntou-se aos lesionados Otávio, que fez treino condicionado e trabalho de ginásio, e Fabiano, com treino condicionado integrado, no boletim clínico dos portistas. O jogador só pensa em recuperar a forma e estar preparado para estar presente no Mundial 2018, que se realiza no próximo mês de Junho.

Não havendo outro médio-defensivo de raiz no plantel portista, quem poderá então ser o «trinco» durante este período? Para Rodolfo Reis, antiga glória do FC Porto, a alternativa passa pela adaptação do defesa-central mexicano Diego Reyes.

‘É muito difícil substituir o melhor médio-defensivo português, a par do William Carvalho. Neste momento, o Danilo é um jogador determinante para a equipa, mas o Sérgio (Conceição) vai ter de fazer opções. Já vi ali jogar o Reyes e gostei. Tem um estilo diferente, claro, mas não perde a bola, é bom cabeceador, dá um bom resguardo à defesa. Aliás, na selecção do México ele joga muitas vezes naquela posição’, disse o comentador FC Porto. Sérgio Oliveira e André André também podem substituir o médio campeão europeu.

Loading...
COMPARTILHE