Início Destaque Os jogadores que ainda vão sair no Benfica

Os jogadores que ainda vão sair no Benfica

1420
COMPARTILHE

O Benfica já começou a trabalhar para a abertura do mercado de transferências e já tem os sete jogadores que não fazem parte do plantel para atacar a segunda metade da temporada. São jogadores que, por algum motivo, não tiveram o rendimento esperado ou que, pela sua idade, precisam de jogar mais nesta altura das suas carreiras.

Rui Vitória já escolheu a espinha dorsal da equipa e pretende reforçar o plantel encarnado na zona defensiva e na zona do meio-campo, estando para já contente com a baliza (Bruno Varela e Svilar) e com os avançados (Jonas, Seferovic e Raul Jimenéz).

Loading...

Depois das colocações de Gabriel Barbosa, emprestado pelo Inter ao Santos, e de Felipe Augusto, foi emprestado ao Alanyaspor por 18 meses, sendo que a cedência não contempla opção de compra para o clube turco. O brasileiro perdeu espaço com a mudança táctica e com a ascensão de Krovinovic no plantel encarnado, apesar de contar com 14 jogos disputados esta época.

A limpeza do balneário contínua por Rui Vitória e, em pouco tempo, foram colocados muitos jogadores que não faziam parte dos planos do treinador encarnado. Os laterais Hermes (Cruzeiro) e Pedro Pereira (Génova), o médio Rakip (Crystal Palace), emprestado por decisão técnica, e o central Lisandro López, que rumou ao Inter de Milão.

O emagrecimento do plantel não ficará por aqui e esperam-se mais algumas saídas, até dia 31 de Janeiro, altura em que fecha o mercado de transferências:

Douglas – Contratado por empréstimo para o lugar de Nélson Semedo, Douglas é o concorrente directo de André Almeida, mas nunca conseguiu impor-se na luta pelo lugar de lateral-direito. Com apenas sete jogos, o Benfica já tentou devolvê-lo aos catalães que recusaram aceitá-lo. Mesmo com poucos minutos de jogo, Douglas prefere ficar na Luz. Foi aposta na última jornada do campeonato, frente ao Desportivo de Chaves, devido a castigo de André Almeida.

Martin Chrien – Reforço para a presente temporada, também já foi utilizado por Rui Vitória. O médio eslovaco estreou-se com o Belenenses na terceira jornada e alinhou na Taça de Portugal com o Olhanense, mas tem evoluído essencialmente na equipa B, onde fez seis jogos. O Benfica tenta colocação para o jogador de 22 anos.

Andrija Zivkovic – Pouco utilizado, pois Salvio e Cervi estão na dianteira para as posições de extremo, Zivkovic tem mercado e em ano de Mundial, a saída da Luz, a título de empréstimo, surge como uma boa solução para o internacional sérvio. A cumprir a segunda temporada no Benfica, o jogador de 21 anos é cobiçado pelo Sevilha.

Chris Willock – Internacional pelas selecções jovens inglesas e visto como uma jovem promessa, Willock terminou contrato com o Arsenal na última época e teve o Benfica como destino. Chegou a integrar a pré-temporada e lançado em quatro jogos por Rui Vitória, mas depois foi relegado para a equipa B, onde tem alinhado. O empréstimo é solução.

Loading...
COMPARTILHE