Início Destaque ÚLTIMA HORA: Luisão!

ÚLTIMA HORA: Luisão!

21693
COMPARTILHE

Luisão vai continuar como capitão do Benfica por mais uma época. De acordo com o jornal O Jogo, o actual contrato do central, de 36 anos, termina no final da presente temporada, mas Luís Filipe Vieira já acertou os termos do novo vínculo – até Junho de 2019. O entendimento entre o jogador e os encarnados é total, faltando apenas assinar o novo contrato, o que deverá acontecer brevemente.

Loading...

A actual ligação de Luisão às águias termina no final desta época – a última renovação foi formalizada em abril de 2017 -, mas a continuidade do jogador de 36 anos já foi assegurada com a devida antecedência. Recorde-se que Luisão, capitão do Benfica, regressou esta semana ao relvado para integrar de forma progressiva os trabalhos da equipa comandada por Rui Vitória.

O defesa-central, de 36 anos, ainda não se apresenta a 100 por cento, tendo em conta que está há mais de um mês afastado da competição. A última partida em que participou foi a 13 de Dezembro, em casa do Rio Ave, para a Taça de Portugal. Desde então falhou seis jogos. Luisão é um dos nomes mais reconhecidos no universo benfiquista e um exemplo de longevidade no mesmo clube. O brasileiro chegou às águias em 2003, proveniente do Cruzeiro. É o jogador com mais títulos da história do Benfica, contabilizando já 20 troféus. Tetracampeão por inteiro, à semelhança de Jardel, André Almeida, Fejsa e Salvio, em agosto do ano passado, com o triunfo na Supertaça diante do Vitória de Guimarães, Luisão festejou o 20º troféu pelos encarnados, tornando-se o jogador com mais títulos, à frente de Nené (19).

Imprescindível para todos os treinadores com quem trabalhou no Benfica, esta temporada Luisão já atingiu os 536 encontros, ou seja, ultrapassou Veloso, que era o segundo jogador com mais desafios de águia ao peito. Agora, o experiente defesa-central só tem Nené à frente (578).

Dada a prorrogação contratual e caso continue a manter a mesma disponibilidade física, é expectável que o dono da camisola 3 termine a carreira no topo da lista, com o título de futebolista que mais vezes representou o clube da Luz em encontros oficiais.

Loading...
COMPARTILHE