Início Destaque Craque do futebol mundial está muito doente e faz apelo

Craque do futebol mundial está muito doente e faz apelo

14225
COMPARTILHE

É uma das doenças mais temíveis, e o seu tratamento é dos mais complicados. O azar bateu à morte de Paulo júnior, no dia em que foi diagnosticado com leucemia, em 2015. Depois de ter feito carreira no estrangeiro, onde passou por países como Bahrain, Omã e Emirados Árabes Unidos, no Médio Oriente, e ainda Coreia do Sul e França, o jogador voltava ao Brasil. Estava no Salgueiro, quando recebeu o pior dos diagnósticos, o que lhe colocou um ponto final na carreira.

Loading...

Neste momento, o estado de saúde agravou-se, por causa de uma infeção, e o ex-craque deixa um apelo, para que as pessoas possam fazer doações de sangue, no Recife, onde ele está internado.

Os tratamentos são muito complexos e ele precisa de 18 bolsas de sangue diárias, e como se sabe, este é um recurso muito finito. Se a situação já está má, ela poderia ficar ainda pior, casos doações não aumentem. O quadro clínico do atleta é considerado “complicado” e a rotina dele vai-se dividindo entre os tratamentos de quimioterapia e os cuidados intensivos.

As doações podem ser feitas no Hemope, em Recife, no nome de Paulo Roberto Morais Júnior, que está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), de acordo com o Globo Esporte.

Loading...
COMPARTILHE