Início Destaque BRONCA NA LUZ: Adeptos viram-se contra venda do Benfica

BRONCA NA LUZ: Adeptos viram-se contra venda do Benfica

7439
COMPARTILHE

O Benfica voltou a encontrar os caminhos dos bons resultados no campeonato e os negócios correm de ‘vento em popa’ com a valorização de jogadores formados na Academia do Seixal, mas nem tudo vai bem para a direção de Luís Filipe Vieira.
Vários adeptos têm-se insurgindo contra a venda de Umaro Embalo, jovem prodígio de 16 anos, para os alemães do Leipzig. Mesmo sendo um negócio de 20 milhões de euros com mais 5 milhões por objectivos, os adeptos não percebem esta venda constante dos jovens craques quando houve um desinvestimento na equipa principal de futebol.

Loading...

Recorde-se que Umaro Embaló, conhecido por ‘Di Maria Embaló’, chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau, país onde nasceu (apesar de também ter nacionalidade portuguesa).

Catio Baldé, empresário de Embaló e de Bruma, tinha como objectivo levá-lo para o Benfica, mas questões burocráticas desviaram o extremo para o Oeiras, onde chegou a somar nove partidas e quatro golos. Acabou por rumar ao emblema da Luz meses depois, apesar de o Sporting ter protocolo de cooperação com o Oeiras. Na época de estreia ao serviço das águias’, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Não demorou muito tempo a saltar de escalão para os juvenis.

Na temporada seguinte, foram mais 21 golos em 34 jogos, números que rapidamente despertaram a atenção de vários clubes estrangeiros. Primeiro foi o Real Madrid, mais tarde o Manchester United. Tem feito um excelente percurso nos escalões de sub 15 e sub 17 do Benfica, depois de ter começado a jogar futebol no Oeiras. Nas últimas três temporadas apontou 51 golos nos diferentes escalões. Apontou um golo pela equipa de juniores na UEFA Youth League.

Loading...
COMPARTILHE