Início Destaque Benfica DESVIA alvo prioritário do Sporting

Benfica DESVIA alvo prioritário do Sporting

13603
COMPARTILHE

Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mês de Dezembro, Lucas Olaza surge agora na lista de interesses do clube da Luz. Tinha sido falado como possível substituto de Jonathan Silva, nos leões, e possível concorrente de Fábio Coentrão, mas o negócio acabou por se esfumar.

Loading...

Lucas Olaza, lateral esquerdo uruguaio, está a ser equacionado para reforçar o sector defensivo do Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o jogador do Talleres (Argentina) foi um dos atletas observados pelos ‘encarnados’ no campeonato argentino, tendo deixado boas indicações. A mesma publicação refere que ainda não há contactos com o Talleres pelo defesa, mas, ao que tudo indica, o jogador continuará a ser observado até final da época.

As observações coincidiram com a final da Taça Libertadores, entre os argentinos do Lanús e os brasileiros do Grémio. Um dos jogadores identificados pela prospecção encarnada foi José Luís Gómez, lateral direito do Lanús. Mas outros dois atletas agradaram muito aos scouts encarnados. A única hipótese de o Benfica avançar por Olaza já em janeiro é se Grimaldo, jogador que tem sido associado ao Nápoles, deixar os ‘encarnados’ nesta janela de transferências. Mas como Grimaldo continua com o futuro incerto no Benfica, que começa a avaliar potenciais soluções e alternativas no mercado internacional para a posição de lateral esquerdo.

Lucas Olaza é o nome em destaque. Lucas Olaza tem, neste momento, 12 partidas e dois golos marcados ao serviço do Talleres. Já teve uma presença na Europa, por empréstimo, ao serviço do Celta de Vigo B mas regressou ao seu clube de formação. O jogador, de 23 anos, foi formado no River Plate de Montevideo, do Uruguai, passou depois pelo Atlético Paranaense, do Brasil, pelo Danubio e Peñarol, do Uruguai, antes de se mudar para o Talleres, da Argentina.

Loading...
COMPARTILHE