Início Destaque Proposta louca do Real Madrid por Messi está a chocar os espanhóis

Proposta louca do Real Madrid por Messi está a chocar os espanhóis

8067
COMPARTILHE

A notícia está a ser avançada pelo Der Spiegel, da Alemanha, mas já está a correr o mundo. De acordo com a publicação, o Real Madrid tentou pagar a cláusula de Lionel Messi. Foi em 2013 que o Real, supostamente, ofereceu 250 milhões para desviar Messi do grande rival.

A tentativa foi ainda antes de os merengues garantirem Gareth Bale, mas acabou por se revelar sem efeito e o galês passou a ser a primeira opção. Foi através do advogado de Messi que o Real tentou o acordo e a proposta é ainda mais chocante do que o elevado valor. Entretanto, muito aconteceu, mas é de recordar que em 2013, a maior transferência do futebol, era a de Cristiano Ronaldo, e abaixo dos 100 milhões de euros.

Época não corre bem ao Real

O Real Madrid estava então disposto a arrebentar com os valores do mercado, tentando repetir a mesma operação que havia conseguido com Luís Figo, mas sem sucesso.

A Messi, o Real oferecia ainda 23 milhões de euros anuais, o mesmo que Ronaldo está agora a receber. Tudo isso, em 2013 e um contrato que o argentino teria que assinar até 2021.

Barcelona 15 04 2017 Deportes Leo Messi en un gesto de preocupacion durante el partido de liga entre el FC Barcelona Barca y la Real Sociedad Fotografia de Jordi Cotrina

Além dos valores exorbitantes, existe ainda uma ‘cláusula’ bastante mais polémica. Supostamente, Florentino Pérez juntamente com o então diretord esportivo Miguel Pardeza e um advogado do clube madrilenho prometeram ao advogado de Messi, advogado Iñigo Juárez, que iriam interceder por Messi no seu caso judicial com o Fisco espanhol, prometendo mesmo pressionar o priemrio-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

Comentários

comentários

Loading...
COMPARTILHE