Início Destaque Benfica vende jogador ao Inter de Milão

Benfica vende jogador ao Inter de Milão

4492
COMPARTILHE

Lisandro López não faz parte dos planos de Rui Vitória para o resto da temporada e é, neste momento, o quinto central encarnado. A chegada de Ruben Dias, da equipa B, e a recuperação física de Jardel, empurraram o argentino para fora da equipa.

A imprensa desportiva deu conta que Lisandro pediu para sair para poder jogar mais tempo, em ano de Mundial na Rússia. O defesa-central pediu ainda que o Benfica facilitasse a sua saída porque os valores pedidos são muito altos. Assim sendo, Lisandro Lopez vai deixar o Benfica para rumar ao Inter de Milão. O jogador vai ser emprestado pelos encarnados à equipa onde atuam Cancelo e João Mário, com uma opção de compra no final da temporada.

Com a transferência de Lisandro López para o Inter Milão, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira vai encaixar um total de 9,5 milhões de euros, entre empréstimo (500 mil) e contratação definitiva (9 milhões). Isto significa que os encarnados acabam por lucrar 5,5 milhões de euros com o defesa-central argentino, contratado ao Arsenal de Sarandí no verão de 2013 a troco de 4 milhões.

Recorde-se que o jogador argentino tinha uma clausula de rescisão de 35 milhões de euros mas como o jogador tem jogado muito pouco, não existem clubes a poder gastar esse valor no jogador de 28 anos. A formalização do negócio deverá acontecer ainda hoje, num acordo que permitirá a Lisandro a oportunidade de ter mais minutos de jogo do que aqueles que lhe têm sido proporcionados no Benfica.

Chegou a Portugal há quatro temporadas e nunca se conseguiu impor no plantel encarnado, apesar de ter jogado com maior regularidade devido a lesões dos seus companheiros. Esta temporada leva apenas 8 jogos, 595 minutos realizados e um golo apontado. Para além do Benfica, o defesa central já passou pelo Chacarita Juniros, Arsenal de Sarandí e Getafe.

Comentários

comentários

Loading...
COMPARTILHE