Início Destaque OFICIAL: Treinador da 1ª divisão despedido

OFICIAL: Treinador da 1ª divisão despedido

4850
COMPARTILHE

Foi mais uma ‘chicotada psicológica’ na Liga Portuguesa e já é a segunda desta temporada para a equipa do Paços de Ferreira, após mais um empate caseiro frente ao Portimonense. Petit considerou que os adeptos pacenses têm razões para estarem frustrados com os maus resultados e não quer fazer parte do problema mas sim da solução.

‘A pressão é normal. Quando os resultados não aparecem, a responsabilidade é do treinador. Pretendo ser uma solução e não um problema. Há o desagrado dos adeptos, porque as coisas não estão a funcionar como queríamos. Vamos sentar-nos e ver o que podemos fazer. Estou de cabeça levantada. Em oito jogos, conseguimos apenas uma vitória e dois empates, por isso, é normal essa frustração’, disse na conferência de imprensa.

‘Falhámos na eficácia. Pelo que fizemos nos 90 minutos, merecíamos a vitória. Tivemos várias situações para fazer o segundo golo, mas o Portimonense fez o golo numa das poucas oportunidades em que saiu em transição. Não matámos e depois pecámos, porque sofremos e não conseguimos reagir’, analisou Petit depois de estar mais de 45 minutos com mais um jogador.

A aventura do treinador, de 41 anos, durou menos de 3 meses na Mata Real. As coisas até começaram bem com um vitória sobre o Estoril Praia mas depois somaram-se oito jogos sem vencer. Neste período só conseguiu somar 5 pontos, com uma vitória, dois empates e seis derrotas. deixando o clube em 16.º lugar, com 14 pontos.

Veja o comunicado do Paços de Ferreira:

‘A direção do FC Paços de Ferreira vem pelo presente comunicar que o treinador Petit, no final do jogo FC Paços de Ferreira – Portimonense, solicitou uma reunião na qual manifestou a sua intenção de fazer cessar o vínculo contratual com o Clube. Atentos aos motivos invocados pelo treinador, a direção do FC Paços de Ferreira decidiu aceitar o pedido de cessação do Contrato de Trabalho, pelo que o treinador deixará de exercer a partir da presente data o cargo para o qual foi contratado. A direção do FC Paços de Ferreira aproveita para publicamente manifestar o seu apreço pela forma correta, leal e profissional como Petit serviu o Clube, elogiando também a forma elevada como soube estar até ao final do seu compromisso. Aproveitamos para desejar a si e à estrutura técnica que o acompanha os melhores êxitos profissionais aonde prossiga a sua carreira de treinador’.

Comentários

comentários

Loading...
COMPARTILHE