Início Destaque Nico Gaitan está em Lisboa para acertar transferência

Nico Gaitan está em Lisboa para acertar transferência

12631
COMPARTILHE

O extremo argentino está em Portugal desde o início da semana a tratar da seu passaporte português, por ter vivido durante seis anos no nosso país, tornando-se assim um jogador comunitário. Aos 29 anos, Nico Gaitan está mesmo de saída do Atlético de Madrid e Inglaterra parece ser o destino mais provável do jogador que brilhou na Luz durante seis temporadas.

O passaporte comunitário para entrar com um visto de trabalho em Inglaterra, de onde vêm muitas propostas de clubes interessados no internacional argentino, que ainda não pôs de parte a participação no Mundial 2018, mas para isso terá que jogar com maior regularidade.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a viagem à capital portuguesa é a explicação para a ausência do jogador argentino dos convocados de Diego Simeone para o jogo da Taça do Rei entre os colchoneros e o Lleida.

O craque argentino foi formado no Boca Juniors, de Bueno Aires, e na época 2010/11 rumou ao Benfica pela mão de Jorge Jesus. Foi um dos maiores ídolos da equipa portuguesa e o seu sucesso na Luz levou-o até Madrid, onde não teve grande sucesso nas duas primeiras épocas.

Na Argentina ganhou um Liga Apertura e a Recopa Sudamericana. Em Portugal foi tricampeão pelo Benfica e conquistou 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça Cândido de Oliveira e 5 Taças da Liga. Foi internacional em 19 jogos e apontou 2 golos, participando na Copa América 2016.

Comentários

comentários

Loading...
COMPARTILHE