Início Destaque Estrela do futebol mundial ‘dispara’ contra Cristiano Ronaldo: ‘Roubaram-me a Bola de...

Estrela do futebol mundial ‘dispara’ contra Cristiano Ronaldo: ‘Roubaram-me a Bola de Ouro’

1009
COMPARTILHE

Foi em 2013, mas ele não esquece. O ano foi do Bayern de Munique, que dominou a Europa do futebol, mas no final do ano, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo. Talvez por isso, Franck Ribéry tenha criado um ‘ódio de estimação’ contra Cristiano Ronaldo, e todo este tempo depois, o francês ainda não perdoou.

Ribery não perdoa a Cristiano Ronaldo

Ribéry não tem dúvidas que ele é que merecia ganhar a Bola de Ouro, em 2013. Nesse ano, ele ficou em terceiro lugar, depois da France Football e a FIFA terem reaberto as votações, algo sem precedentes, após Cristiano ter ajudado Portugal a apurar-se para o Mundial de 2014, com uma excelente exibição no play-off de qualificação, contra a Suécia.

Cristiano Ronaldo marcou três golos na Suécia

Nessa época desportiva, Ribery foi campeão da Alemanha e da Europa, com o Bayern de Munique, enquanto Messi, que ficou em 2º lugar, foi campeão na Espanha. No entanto, a FIFA reabriu as votações, após essa eliminatória e, com alguma surpresa, Ronaldo levou esse troféu. Ribery ainda não se esqueceu.

“Eles roubaram-me a Bola de Ouro. É incompreensível. Ganhei todos os troféus possíveis, não poderia ter feito mais. Foi uma injustiça”, disse o jogador do Bayern de Munique, que também mostrou sua insatisfação com a France Football, do seu país, que ele diz nunca o ter apoiado. “Eu nunca tive o meu país atrás de mim. Eu vi isso com meus próprios olhos quando os franceses disseram que Cristiano Ronaldo tinha que vencer”.

Ribery ficou no pódio, em 2013, mas perdeu para Ronaldo e Messi

Foi mesmo injustiçado o Ribery? Ou ganhou bem o Ronaldo? Deixe o seu comentário.

Comentários

comentários

Loading...
COMPARTILHE