Início Liga Rui Vitória explica porque Rafa Silva não joga

Rui Vitória explica porque Rafa Silva não joga

10768
COMPARTILHE

O treinador encarnado foi questionado sobre algumas das suas decisões depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, frente ao Basileia. Os jornalistas perguntaram o porquê do desaparecimento súbito de Rafa Silva do onze e dos convocados do Benfica, em detrimento de Gabriel Barbosa e outros.

‘Temos um lote de jogadores muito equilibrado, sobretudo nas alas e no ataque. Muitas vezes não podemos estar com essa preocupação e a minha é olhar para esses aspetos todos que envolvem um jogador. Tenho de ser equilibrado e justo nessa decisão. Segundo a minha justiça, os que vão para campo são os que dão as melhores garantias à equipa. Se o Rafa não entrou é porque entendi que não estavam reunidas essas condições’, atirou Rui Vitória.

‘Às vezes há jogadores que têm menos valor e passam a ter mais. Se um jogador tinha mais e passa a ter menos agora, pode ser que volte a ter amanhã, como quem diz. Nas faixas laterais temos jogadores de grande qualidade, com muita capacidade de conquista e isso é um aspeto importante. Ainda não houve oportunidade de o Rafa cimentar a sua posição, por isso resta trabalhar e esperar pela sua oportunidade’, concluiu o treinador do Benfica.

Recorde-se que Rafa Silva custou certa de 22 milhões de euros ao Benfica e que esta temporada apenas tem 8 aparições de águia ao peito, muitas vezes nem sendo convocado para os jogos. A época passada ainda deu um bom contributo à equipam fazendo 30 jogos e apontando dois golos.
Os adeptos benfiquistas não percebem como é que joga Gabigol, depois de ser apanhado às 6h da manhã numa discoteca e percebendo-se que vai sair no próximo mercado de transferências, não sendo sequer um activo do clube português.

Comentários

comentários

COMPARTILHE