Início Champions Benfica consegue bater recorde NEGATIVO do Sporting

Benfica consegue bater recorde NEGATIVO do Sporting

3510
COMPARTILHE

Benfica despediu-se das competições europeias com derrota por 2-0, na Luz, frente ao Basileia. Os números, feito o balanço, impressionam pela negativa.

É uma participação para esquecer e que nunca tinha sido vista entre os clubes portugueses. O Benfica perdeu em casa com o Basileia por dois golos sem resposta e fecha a participação na Liga dos Campeões com seis derrotas, um golo marcado e 14 sofridos.

Os encarnados tornaram-se na pior formação nacional desde que esta competição se disputa com grupos, ficando num patamar abaixo do Sporting de 2000/01 (fez dois pontos nas seis partidas que jogou) e do Braga de 2012/13 (três pontos em toda a campanha).

Olhando apenas para a “vida” do Benfica na Champions, já nem um triunfo contra o Basileia chegaria para que este plantel superasse o pior registo de sempre nos grupos: em 2014/15 foram somados cinco pontos, insuficientes para tirar os lisboetas do quarto lugar do seu agrupamento.

A lista das equipas com piores participações na Champions, ou seja, que nem um ponto fizeram em edições anteriores, é maioritariamente composta por emblemas de pouca monta no panorama europeu, a esmagadora maioria vinda do Leste Europeu. Até ao presente, apenas duas formações do top 7 de equipas do ranking da UEFA, lugar que Portugal ocupa agora, ficaram sem pontos na fase de grupos da prova milionária: o Marselha (França), em 2013/14, e o Villarreal (Espanha), em 2011/12. O rei das campanhas desastrosas na Liga dos Campeões é o Dínamo Zagreb, formação croata que, por duas vezes (2016/17 e 2011/12), foi batida por todos os seus adversários.

Na atual edição, só o Feyenoord pode passar pelo mesmo, visto que o Anderlecht venceu o Celtic esta terça em Glasgow e somou os primeiros três pontos.
Na Luz, Elyounoussi (5′) e Oberlin (65′) fizeram os golos do campeão suíço, que segue com o Manchester United (2-1 frente ao CSKA) para os oitavos de final.

Fonte: ojogo.pt

Comentários

comentários

COMPARTILHE