Início Destaque ÚLTIMA HORA: Santos anuncia novo técnico

ÚLTIMA HORA: Santos anuncia novo técnico

676
COMPARTILHE

​Modesto Roma Júnior ainda não sabe se será reeleito presidente do Santos no dia 9. Porém, já quer deixar, no mínimo, apalavrada a contratação de um treinador. E, segundo o ​Uol, um nome ganhou força nos últimos dias e assumiu o posto de número 1 da lista.

Trata-se de Zé Ricardo, atualmente no Vasco da Gama. Inclusive, conversas iniciais já aconteceram, e os primeiros números discutidos agradaram ambos os lados. O técnico é considerado de estilo moderno, algo que agrada os dirigentes, e passou à frente de Abel Braga e Jair Ventura na preferência da cúpula alvinegra.

O primeiro ainda se mostra indeciso sobre a possibilidade de deixar o Fluminense (e, por consequência, o Rio de Janeiro) e se transferir para São Paulo. Além disso, há quem afirme que trazê-lo para a Vila Belmiro poderia acarretar o mesmo erro cometido neste ano quando da opção por Levir Culpi, que, dizem, não estava totalmente focado no futebol. Já o segundo teria feito diversas exigências para chegar à Baixada, algo que também não agradou.

Internamente, há quem defenda a opção por um treinador mais experiente, ao estilo Vanderlei Luxemburgo. O argumento é de que os jogadores em 2017 não tiveram limites quanto à hierarquia, tanto que cobraram publicamente a questão da logística adotada na semifinal da Libertadores e também se posicionaram a respeito da demissão do gerente de futebol Sérgio Dimas e de Levir. Assim, opinam que, em último caso, seria melhor manter Elano a optar por alguém menos gabaritado, embora Zé Ricardo já tenha experiência em grandes clubes, além de ter classificado o Flamengo à Libertadores deste anos e estar perto de alcançar este mesmo objetivo com o Vasco.

Fonte: 90min.com

Comentários

comentários

COMPARTILHE