Início Destaque Os 6 jogadores que Jorge Jesus não quer perder

Os 6 jogadores que Jorge Jesus não quer perder

3
COMPARTILHE

Aproxima-se rapidamente o final do ano e o mercado de transferências já começa a mexer-se para o Sporting, deixando Jorge Jesus muito preocupado.

Apesar de querer 3 ou 4 jogadores para completar o plantel leonino, o treinador não pretende perder os seus jogadores mais importantes e com quem pretende conquistar o campeonato nacional.

1 – Rui Patrício

Fundamental no Sporting e titular há mais de 10 anos na equipa principal do Sporting. Já teve boas oportunidades para sair mas nunca se proporcionou, pretendendo ser campeão pelo seu clube de sempre.

2 – Sebastian Coates

Líder da defesa leonina desde que chegou a Portugal, já fez dupla com Ruben Semedo, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Douglas. Neste momento está muito bem ao lado de Jeremy Mathieu e o Sporting mostra-se muito forte defensivamente.

3 – William Carvalho

Patrão do meio-campo leonino e jogador de campo mais antigo do clube depois da saída de Adrien Silva, para o Leicester City. Trás uma consistência defensiva à equipa que nenhum outro médio concede e, quando está em grande forma, é um dos melhores jogadores do mundo.

4 – Bruno Fernandes

Foi a melhor contratação desta época do Sporting e Jorge Jesus está maravilhado com o internacional português. Jogador muito forte nas transições ofensivas, nunca dá um lance por perdido e é uma enorme ajuda para William Carvalho no meio-campo. Veio trazer enorme poder de fogo para o Sporting, tendo apontado 7 golos (6 na Liga e 1 na Champions).

5 – Gelson Martins

Talvez o maior activo do Sporting devido à sua qualidade técnica e pela sua juventude pode render muitos milhões aos cofres leoninos. É um dos jogadores que Jorge Jesus mais gosta e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (!).

6 – Bas Dost

Teve uma primeira época de grande fulgor, fazendo esquecer o grande Islam Slimani, e lutou com Lionel Messi pelo título de melhor marcador da Europa. Esta temporada já leva 11 golos e o Sporting não tem ninguém para a sua posição e é fulcral na estrutura da equipa de Jorge Jesus.

4 – Bruno Fernandes

Comentários

comentários

COMPARTILHE