Início Destaque Top-10 dos pilotos de Formula 1 mais ricos de sempre

Top-10 dos pilotos de Formula 1 mais ricos de sempre

4
COMPARTILHE

10. Nico Rosberg

Fortuna: 34 milhões de euros

Foi campeão do mundo em 2016, e deu por encerrada a brilhante carreira, com apenas 31 anos de idade. É o terceiro alemão da lista.

9. Sebastien Vettel

Fortuna: 51 milhões de euros

O alemão faz parte de um restrito grupo de quatro automobilistas que foram tetra-campeões mundiais e já é um dos mais ricos de sempre, e está a ganhar 56 milhões de euros anuais, na Ferrari.

8. David Coulthard

Fortuna: 79 milhões de euros

É um dos mais reconhecidos competidores de sempre, que nunca foi campeão, mas travou brilhantes batalhas com Michael Schumacher. Terminou a carreira em 2009 , mas continua a estar muito presente na F1.

7. Jenson Button

Fortuna: 119 milhões de euros

Button é um dos campeões mais surpreendentes de sempre, quando conquistou o título em 2009 pela Brawn GP, após uma carreira muito interessante, que lhe permitiu acumular uma enorme fortuna.

6. Eddie Irvine

Fortuna: 203 milhões de euros

O piloto norte-irlandês Eddie Irvine foi dos pilotos mais populares da sua geração. Após terminar a carreira, ele tornou-se um investidor e continua a acumular fortuna.

5. Alain Prost

Fortuna: 209 milhões de euros

Foi quatro vezes campeão do mundo e é um dos pilotos mais admirados de sempre.

4. Kimi Raikkonen

Fortuna: 226 milhões de euros

Desde 2001 na Formula 1 e ainda a dar cartas. É dos pilotos com mais fãs e também um dos mais bem pagos. Em 2009, foi mesmo o segundo desportista mais bem pago do mundo, logo atrás de Tiger Woods.

3. Fernando Alonso

Fortuna: 248 milhões de euros

O espanhol Fernando Alonso é dos mais veteranos em atividade e chegou à fama ainda muito jovem, quando foi logo campeão do mundo, no início da carreira. Profissionalmente, já viveu melhores dias, mas continua a ser o 24.º atleta mais bem pago do mundo.

2. Lewis Hamilton

Fortuna: 316 milhões de euros

O atual campeão é o jovem desportista mais rico da Grã-Bretanha. O tetra-campeão mundial da Mercedes tem vários contratos com marcas como a L’Oreal, Monster Energy, Reebok e Santander, que lhe permitem ser um dos mais ricos do mundo.

1. Michael Schumacher

Fortuna: 881 milhões de euros

Falar em número um na formula 1 é falar em Michael Schumacher. Ninguém ganhou mais que ele, nem na pista, nem fora dela. O heptacampeão mundial acumulou uma fortuna que parece difícil de igualar.
Em 2005, a revista Eurobusiness considerou o alemão como o primeiro atleta bilionário do mundo.

Comentários

comentários

COMPARTILHE