Início Destaque 11 factos importantes da entrevista de Luís Filipe Vieira

11 factos importantes da entrevista de Luís Filipe Vieira

3
COMPARTILHE

Depois de 14 anos à frente dos destinos do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira deu uma grande entrevista à BTV, onde fez o balanço da sua presidência, falou sobre o presente futuro do clube da Luz.

Aproveitou para atacar os rivais e apontou em várias direcções. Não esqueceu o caso dos emails, as transferências, a planificação da temporada, os resultados menos conseguidos e a situação financeira do clube.

1) Ameaças – ‘O FC Porto tem andado desesperado e ao pontapé para a frente, é uma estratégia de comunicação que é um crime e que visa enxovalhar o Benfica. Têm conseguido intimidar tudo e todos, criar o medo, condicionar. O mais flagrante foi nas Aves, com quatro capangas identificados com os Super Dragões a ameaçar o Paulo [Gonçalves], a dizer que nos partiam todos’.

2) Caso dos emails – ‘Não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. Há sim um crime cometido sobre o Benfica semanalmente. Para nós é muito importante haver investigação, foram a minha casa e ainda bem. Nunca tive problemas nenhuns em deixar que investigassem o meu gabinete, mostrei tudo. Não fugi do país, quando tocou a polícia à porta abri para verem tudo’.

3) Paulo Gonçalves e Pedro Guerra – ‘Até o Pedro Guerra já foi acusado. O Paulo Gonçalves é um grande profissional. Foi arguido porque é advogado. Não foi nenhum advogado do Benfica preso e extraditado para Portugal. Mas do Paulo, viram todos os documentos, mas não há nada. O Pedro Guerra não percebe nada disto, pergunta a todos… Andam sempre com aqueles papéis todos, parece merceeiro, tem medo de errar, pergunta a 20 pessoas’.

4) Aliança entre FC Porto e Sporting – Um já perdeu. Cada vez que fizeram aliança, ficaram sempre pelo caminho. Bem podem ir buscar em janeiro cinco ou seis jogadores que não vão ganhar nada. O presidente não fala com o treinador, o treinador não fala com o presidente. Investigue-se…’.

5) Videoárbitro – ‘Se fosse infalível Benfica estaria mais perto do primeiro lugar’.

6) Pedro Proença – ‘Não aprecio Pedro Proença como presidente da Liga mas apreciei o email que me mandou’.

7) Ataques de Rui Gomes da Silva – ‘Quem o pode julgar são os sócios. Não concordo e fiquei surpreendido. Mas os jogadores estão a dar resposta, é nas alturas más que não se pode criticar. Há coisas que não devia ter dito, basta ver as audiências para ter a resposta dos adeptos’.

Nuno Gomes – ‘A porta está aberta. Tem aqui um amigo para tudo. Um dia regressa. Quando se ocupa um lugar destes, o não tem de se dizer, e ele não sabe dizer que não. É muito bem formado para tomar certas decisões’.

9) Treinador – ‘Não há resultado que tire Rui Vitória do projecto!’.

10) Cancelo – ‘Fiz tudo para regressar’.

02 Joao Cancelo of Valencia CF during the Spanish La Liga Santander soccer match between Valencia CF vs Malaga CF at Mestalla Stadium on December 4, 2016. ( Photo: Jose Miguel Fernandez de Velasco / NurPhoto ) (Photo by Jose Miguel Fernandez/NurPhoto via Getty Images)

11) Rúben Dias – ‘Será o futuro capitão do Benfica. Já apareceram propostas e ele não sai’.

Fonte: ojogo.pt

Comentários

comentários

COMPARTILHE