Início Destaque Equipa de hóquei patins escapa a um incêndio por pouco

Equipa de hóquei patins escapa a um incêndio por pouco

22
COMPARTILHE

A equipa feminina da Sanjoanense ainda não ganhou para o susto no trajeto entre Oliveira do Hospital e São João da Madeira! Normalmente um trajeto que se faz em duas horas, demorou mais de doze horas a percorrer, tal não foi o susto e sofrido de jogadoras e staff técnico.

A equipa foi apanhada desprevenida pelos fogos que assolaram a região e ficaram sem roupa e sem comida para poderem regressar a casa tranquilamente. Foi aí que começou o caos e a equipa foi salva por um café que estava aberto na região.

– ‘A nossa sorte foi termos parado num café. O proprietário deu-nos água e comida mas, entretanto, o fumo veio para a cidade, entrou no café e tivemos que ir para as casas de banho, com lenços e camisolas, para respirar, enquanto os pais vinham cá fora apagar fagulhas que podiam incendiar algum carro. Muito perto de nós ardeu uma casa e ficamos assustadas’, disse a jogadora Inês Ferreira.

A comitiva ficou retida até às 3h da manhã, altura em que conseguiram pernoitar numa pensão. ‘Ficamos no chão, deram-nos mantas mas eu, pessoalmente, só dormi duas horas. Dormimos com os fatos de treinos, algumas colegas tinham que estar com as lentes de contacto e, de manhã, disseram-nos que tinham reaberto as estradas, não tínhamos água, lavamos a cara com a água que tínhamos comprado na véspera e chegamos a São João da Madeira pelas 10h00’, disse a capitã de equipa.

As jogadoras acabaram com pequenas escoriações, alguma tosse e alguns problemas com o fumo, mas com certeza que não ganharam para o susto.

<<< Veja outras notícias mais ABAIXO! >>>

Comentários

comentários

COMPARTILHE